quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ilustração Livrarias Curitiba

A agência OpusMúltipla encomendou uma ilustração realista para compor campanha editorial das Livrarias Curitiba. A idéia era gerar uma ilustração bem característica de livros antigos, mas desenhar somente uma parte da ilustração, deixando o resto da página em branco para o leitor imaginar o restante da cena. Achei muito interessante a proposta, o tema escolhido foi a cena de ataque à baleia Moby Dick. O produtor responsável foi o Perin.

Anúncio final veículado.

A ilustração devia mostrar um barco e os ocupantes (marinheiros) prontos para atacar a baleia, tanto o mar quanto a baleia não seriam ilustrados. Para dar crédito a cena, era necessário uma pesquisa de roupas da época, tipo do barco e embarcações usadas na época, além de concentrar o olhar dos ocupantes do barco em um ponto fixo, a cena devia representar também o momento da ação de ataque, com os movimentos dos ocupantes do barco prestes a atacar. Os esboços foram gerados à lápis.





Após aprovação dos esboços iniciais, gerou-se um estudo de cor, e a finalização foi executada toda no photoshop. Apesar da ilustração ser utilizada bem pequena na página do anúncio final, foi bastante detalhada para remeter aos estilos usados em livros antigos, com um apurado estudo de luz e sombra e preocupação com a anatomia.

Achei a ilustração final bem convincente quanto a ação, aos detalhes anatômicos e roupas, conversando fielmente com a proposta gráfica do anúncio publicitário.


Detalhes da Ilustração finalizada.

2 comentários:

  1. Parabéns!Realmente, de um realismo impressionante!

    ResponderExcluir
  2. uauuu!! ficou muito boa a pintura!! parabéns!!

    ResponderExcluir