sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cenário Peça Teatral

O estúdio projetou o cenário e produziu as ilustrações para a peça teatral da Atriz Dig Dutra "Abadia Contra o Bafo Astral", a peça estreiou e está em cartaz no Rio de Janeiro com a presença de diretor e atores globais.


A ilustração se apresentou em um projeto diferenciado, onde os elementos cenográficos ficaram com uma cara de história em quadrinhos, de cartum mesmo, pelo fato da perspectiva forçada através da planificação desenhada. Projetos e ilustração de Marcelo Lopes.


Todos os elementos foram planificados, sendo necessário a criação e desenho de todas as vistas ortogonais, que impressas em tamanho real e montadas em mdf, ganhavam tridimensionalidade e podiam interagir com os atores. O banco podia ser sentado, a porta da casa abre, a caixinha de correio funciona, um ator entra dentro do robô, etc.



Detalhes da ilustração


Para o fundo foi gerado uma imagem com 10mx3m(impressa em lona), com desenho da casa da Abadia e do Brutão dentro da cidade. Foi ainda gerado um ploter para o chão do teatro para ser adesivado e vários outros elementos cenográficos.






Esse tipo de utilização da ilustração já havia sido experimentado no projeto da Cena Hum, o resultado fica bem lúdico, sendo ideal para peças infantis. O custo de produção do cenário fica bem baixo, pois trata-se apenas de impressão e montagem em mdf. A diferença neste projeto foi a busca por mais tridimensionalidade nos elementos, podendo os mesmos serem vistos por todos os ângulos.

Agradecemos a atriz Dig Dutra e sua produção pela confiança.

Um comentário: