quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Livro Orquestra



O Ilustrador Marcelo Lopes do Estúdio Leite Quente foi responsável pelas ilustrações do livro "Orquestra - Histórico, Regência e Instrumentos" lançado pelo Solar do Rosário, através de lei de incentivo. As autoras foram Clarice Miranda e Liana Justus. Abaixo algumas fotos do livro:







Foram geradas 28 ilustrações em Bico de Pena com temas ligado a música e orquestra, foram ilustrados instrumentos, compositores e maestros, inclusive uma ilustração da orquestra inteira com todos os seus naipes, instrumentos e músicos:








Projeto excepcional do Solar do Rosário e da Lucia Casillo Malucelli, o livro ficou maravilhoso o designer responsável pela diagramação e design do livro foi Giovanni Dameto da GedeGato, o Giovanni soube explorar bem as ilustrações e sua aplicação dentro do design sem perder as características do bico de pena.

O lançamento do livro foi no Teatro Guaíra com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, a apresentação da Orquestra fechou com chave de ouro um projeto regido por uma equipe muito talentosa. Abaixo foto com parte da equipe envolvida no projeto:



Da esquerda para a direita: Fotógrafo: Nizo Gomide - produtora cultural/diretora do Solar: Lúcia Casillo Malucelli - ilustrador/professor: Marcelo Lopes - autora e professora: Liana Justus - designer/professor: Giovanni Dameto e a autora/professora: Clarice Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário